Política

1° de abril: Líder do governo não indica nomes para Conselho de Ética da ALBA

BNews
Apenas a oposição indicou integrantes para o colegiado  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 21h48 - Atualizado às 22h41


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), ter assegurado que indicaria os integrantes para compor o Conselho de Ética nesta terça (2), a indicação não aconteceu.

Coincidentemente, a declaração foi dada ao BNews ontem, 1° de abril.

O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), tem falado a colegas que precisa agilizar a instalação do colegiado para dar resposta ao Ministério Público. O órgão tem cobrado do Legislativo uma posição sobre o deputado Binho Galinha, acusado de chefiar um esquema criminosa que atua na região de Feira de Santana.

A bancada de oposição já indicou os seis nomes que lhe cabe. Três titulares ea mesma quantidade de suplentes. São eles: Sandro Régis (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB); Robinho (União Brasil), Emerson Penalva (PDT) e Kátia Oliveira (União Brasil).

A operação El Patron, que deixou o deputado Binho Galinha sob os holofotes e na mira da polícia, foi deflagrado no início de dezembro do ano passado. Até o momento, a ALBA não se posicionou sobre o assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp