Política

Mauro Ricardo só fica até dezembro

Publicado em 20/11/2014, às 09h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, está com os dias contados. Fonte sligadas ao site Bocão News confirmam que Mauro - uma das peças chaves do governo ACM Neto (DEM), só fica até dezembro. Já com a especulação em torno da ida do secretário para o governo do Paraná, o ex-secretário de Kassab não ficar´na capital baiana.
Mauro destacou-se na gestão democrata pela alteração na arrecadação do IPTU. A prefeitura de Salvador congelou o aumento do IPTU até o ano de 2017 e calcula o valor do imposto com base na variação mensal do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que terá um acréscimo de juros de 1% ao mês. A tributação para terrenos em construção também sofreu alterações nesta nova legislação. Os lotes agora terão 50% de desconto por um período de quatro anos, contados a partir da data de emissão do alvará de licença.
A arrecadação com IPTU em Salvador saltou de R$ 227 milhões em 2013 para R$ 368 milhões em 2014, ano em que houve mudanças no cálculo do imposto na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp