Política

SAJ: eleição na Câmara continua sem data para realização

Publicado em 26/11/2014, às 09h56   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)



A eleição na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo baiano, continua emperrada. Adiada em duas ocasiões por conta de liminares apresentadas antes dos pleitos, a definição da nova Mesa Diretora da Casa continua sem data prevista para ser concretizada.

“Estamos no prazo jurídico. O Regimento Interno foi consultado e temos até a última sessão ordinária do ano para efetivar a eleição. Mas, acredito que em até 15 dias tenhamos uma definição em relação a isso”, informou o vereador Marcos Có (PP), atual presidente da Câmara local (foto), ao Bocão News.


Imbróglio

Após o afastamento do vereador e candidato à presidência da Câmara, Albino Martins (PSDB), por questões médicas, a disputa na Casa ganhou rumos de indefinição. A primeira mudança com o afastamento de Albino foi a substituição da candidatura para o vereador Uberdan Cardoso (PT), concorrendo à vaga com o também petista Cristiano Sena.  Com os dois encabeçando as chapas, a eleição foi adiada sob a alegação em torno do prazo das convocações.

Reviravolta  

Antes do início da sessão ordinária que selaria a eleição no dia 13 de novembro, o vereador Luís Almeida Santos (PP), conhecido por Luís do Alto, que estava na chapa da oposição como candidato a vice-presidente, anunciou que aderiu ao grupo do prefeito Humberto Leite (PDT) e seria o novo candidato à presidência pelo grupo governista, substituindo Cristiano Sena. A mudança repentina da bancada e da chapa pegou a todos de surpresa, causando polêmica e mais uma vez adiando a eleição. 




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp