Política

Rui Costa antecipa ao Bocão News redução para 24 pastas e economia de R$ 200 mi

Publicado em 01/12/2014, às 00h06   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O governador eleito Rui Costa concederá entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (1º), às 14h30, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e detalhará o projeto de reforma administrativa que será encaminhado pelo governador Jaques Wagner à Assembleia Legislativa da Bahia ainda este ano.

Sobre a proposta de mudanças a serem implementadas para a gestão do petista, o governador eleito antecipou ao Bocão News que pretende diminuir o número de secretarias de 27 para 24, com uma expectativa de que a reforma administrativa gere uma economia anual de R$ 200 milhões aos cofres do estado.

Dentro do pacote de mudanças também estão previstas a criação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo das novas pastas, de acordo com Rui Costa, é de fortalecer as ações no interior do estado.

Ao Bocão News, o governador eleito fez questão de destacar o legado e classificar a gestão de  Jaques Wagner como “histórica”, principalmente em relação aos avanços sociais.

"A Bahia avançou muito nos últimos oito anos. Isso é inegável. Mas está na hora de promovermos novas mudanças melhorando cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao cidadão", afirmou o governador eleito Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp