Política

Câmara instala comissão que investiga telefonia em Salvador

Publicado em 03/12/2014, às 06h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores de Salvador foi instalada nesta terça-feira (2). A comissão vai investigar o funcionamento das operadoras de telefones celulares, TV a cabo e internet. Estes três segmentos são os ganhadores de reclamações nos Procon’s de todo o Brasil. Em Salvador, a situação não é diferente e os soteropolitanos reclamam, principalmente, da falta de sinal em alguns bairros da capital baiana. A autoria é do vereador Duda Sanches (PSD).
Em entrevista ao Bocão News, o edil afirma que este é um pedido para a melhoria do serviço. “Com certeza, 99% da população brasileira já sofreu de alguma maneira nas mãos das operadoras. Sabemos do péssimo serviço que elas prestam aos cidadãos. Esses dados mostram que é um grito que a sociedade está dando pedindo para que os legisladores e o poder público realmente tomem à frente dessa discussão”, defende Sanches.
Para o vereador, o objetivo é mudar essa realidade, a começar por mudanças por parte dos legisladores. “A partir dessa união, de fato, investigar a fundo, cobrar das empresas de telefonia explicações e consequentes soluções, como ocorre em outros parlamentos, fazendo com que os soteropolitanos deixem de ser vítimas das operadoras de telefonia, como vem acontecendo com cada vez mais constância”, frisou o edil. 
Em setembro de 2014, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou mais de 250 mil reclamações referentes aos três serviços. E ainda 26% das reclamações registradas, entre janeiro e setembro, referiam-se à qualidade dos serviços. Só no setor de banda larga fixa, as reclamações sobre a qualidade chegam a 56% do total.
Publicada no dia 2 de dezembro de 2014, às 18h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp