Política

Juiz da Lava Jato suspende processo contra Youssef e outras seis pessoas

Publicado em 10/12/2014, às 07h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O juiz federal Sérgio Moro decidiu, nesta terça-feira (9), suspender um dos processos da Operação Lava Jato, contra o doleiro Alberto Youssef. A ação trata do envolvimento dele e da empresa Labogen na lavagem de dinheiro de partidos e de políticos. Além de Youssef, outras seis pessoas respondem a esse processo.
A decisão de Moro acatou um pedido da defesa de Youssef, que requereu a suspensão até que o Supremo Tribunal Federal (STF) homologue o acordo de delação premiada do doleiro no caso da Operação Lava Jato. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde março deste ano, quando a operação prendeu diversas pessoas, incluindo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
O magistrado determinou que os trâmites desse processo da Labogen fiquem suspensos por 30 dias ou até que o acordo seja aceito pelo STF, o que acontecer primeiro. Contudo, ele ressaltou que ainda haverá uma sentença para o caso, independente da homologação do acordo com o doleiro. Esse processo, inclusive, já se encontra na fase final, em que o Ministério Público Federal  (MPF) e as defesas dos acusados apresentam as argumentações finais para que o juiz se decida e determine a sentença. Contudo, Moro precisa dos detalhes do que ficou acordado entre o MPF e a defesa de Youssef para determinar quais sanções podem ser aplicadas ao doleiro. Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp