Política

Deputado quer tornar sua 'parceira' em patrimônio imaterial da Bahia

Publicado em 11/12/2014, às 11h41   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Sargento Isidório (PSC) é conhecido por suas peripécias e língua afiada, mas também por estar sempre com sua bíblia a tiracolo seja na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em entrevistas ou em eventos, tornando-a uma parceira inseparável. Com foco no livro, o parlamentar protocolou um projeto de lei na Alba que pretende tornar a bíblia um patrimônio imaterial da Bahia. "É um registro de várias pessoas, em diversos lugares, em contextos diversos", justifica. 
Para Isidório, pastor evangélico, é dever do Legislativo "elevar o livro sagrado à esta condição".
"Ela é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade. Para esses cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral", defende o deputado que ainda aponta a "necessidade de resguardo desse documento sagrado que inspira milhões de baianos".
Ele acrescentou que os não-cristãos, de um modo geral, vêm a bíblia como um livro comum, com importância histórica e que "reflete a cultura do povo" que a escreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp