Política

Luiza Maia defende maior discussão de projeto que garante direitos às amantes

Publicado em 14/12/2014, às 18h30   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



A deputada estadual reeleita Luiza Maia, ferrenha defensora das mulheres baianas, colocou o pé no freio ao ser questionada sobre a garantia de direitos para amantes. Luiza é autora da lei baiana que proíbe a contratação com dinheiro público de bandas que tenham músicas que incentivem a violência contra as mulheres. 
No Congresso Nacional, se encontra em tramitação o projeto de lei da senadora baiana Lídice da Mata (PSB) que cria o Estatuto das Famílias e entre os diversos pontos defende a garantia de direitos à amante que o homem casado possa ter.  Para Luiza Maia, é preciso discutir o conceito de amante, mas assegurar ao filho de uma relação extraconjugal os mesmos direitos que o filho da união oficial possui é uma questão justa e “não se discute”.
“É algo bastante complicado. Essa questão de amante já vem com uma carga de preconceito. Acho que precisa ser discutido”, disse a parlamentar ao Bocão News, e afirmou que ainda não viu o inteiro teor do projeto da senadora pessebista. “A gente trabalha para ter nossa independência financeira, emocional”, apontou, indicando que a mulher não necessariamente dependeria de uma pensão na condição de amante para se manter. “Na questão da criança, tenho a menor dúvida de que é algo necessário”, reforçou.
Leia também:
Ataca o cerne do machismo, diz Lídice sobre projeto que prevê pensão para amante

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp