Política

Parlamentares avaliam 2014 e desejam feliz ano novo aos baianos

Publicado em 31/12/2014, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Apesar de em 2014 termos um ano reduzido na agenda política por conta das Eleições gerais de outubro, os parlamentares baianos destacam ações relevantes na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na temporada. Ao avaliarem a temporada, vereadores e deputados também aproveitaram para deixar os votos de feliz ano novo para os baianos.

O deputado estadual Zé Neto (PT) acredita que 2014 ficou marcado pela superação por sua agenda apertada. Como maior legado deste período legislativo, o petista destaca o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da CPI da Telefonia apresentada na Alba como um marco para a política baiana. “Um novo momento em que o governo e a oposição comandaram de forma harmônica as negociações, conseguindo inclusive intercalar interesses”, classifica Zé Neto. Sobre a onda de denúncias que pautaram o ano político no governo Dilma Rousseff, o deputado afirma ser este “o melhor momento do Brasil. Atualmente se fala muito em corrupção, mas não se fala no que estava escondido há anos. Este momento será lembrado pela defesa do bem público”.  

Presidente da Alba, o deputado Marcelo Nilo (PDT) espera que 2015 seja um ano mais ameno. “Eu desejo para todos os baianos muita paz. E que 2015 seja melhor do que 2014, pois esse ano foi muito difícil”, pontua.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), afirma que a cidade e sua população vivem um novo tempo de resgate da autoestima. “Hoje os soteropolitanos têm orgulho, mas ao mesmo tempo ainda existe o contraste da desigualdade social. A gente deseja uma cidade mais justa, mais humana. A Câmara tem que estar mais presente, perto do cidadão, mais aberta e transparente, participativa e protagonista das ações que acontecem em nossa cidade”, visualiza Paulo Câmara.

Ainda no âmbito do Legislativo Municipal, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reconhece o trabalho estruturante dos poderes executivos na recuperação do piso asfáltico e de praças públicas realizadas pela prefeitura, e obras como a Via Expressa e metrô promovidas pelo governo estadual, mas lamenta a falta de políticas sociais para a população soteropolitana.

“Essas questões me preocupam muito. Fui eleita para defender os interesses coletivos e lutar pela redução das desigualdades. Até aqui, o modelo de gestão adotado pela Prefeitura de Salvador não prioriza o investimento nas políticas sociais nem a qualificação da máquina pública”, frisa a socialista. “Em 2015 continuaremos mais vigilantes ainda, cobrando do Executivo, o cumprimento das promessas de campanha de melhoria da saúde, educação, mobilidade e democratização do poder”, afirma a vereadora Aladilce Souza.

O também vereador Geraldo Júnior (SD) avalia de forma positiva a atuação na Câmara Municipal em 2014. “Conquistamos avanços, melhorias, ganhos e contribuições para a população soteropolitana através de projetos de lei, de indicação e de resolução. Além de inúmeros requerimentos ao poder Executivo para serviços e melhorias em dezenas de bairros da Capital, principalmente na questão de infraestrutura, segurança e mobilidade urbana. Um Feliz Ano Novo, com novos projetos e novas conquistas”, exalta Geraldo Júnior.

Reeleito para a Câmara dos Deputados, o peemedebista Lúcio Vieira Lima espera que em 2015 haja diminuição nos casos de corrupção e melhor distribuição na oferta de serviços básicos. “Eu desejo para a Bahia dias melhores do que ela viveu nos últimos tempos. Não só para Bahia, como para o Brasil. Que em 2015 a gente tenha menos corrupção e mais dinheiro para saúde, educação e segurança pública”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp