Política

Para Rui, PDT não pode ficar nos governos estadual e municipal ao mesmo tempo

Publicado em 06/01/2015, às 10h21   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O governador Rui Costa (PT) afirmou nessa terça-feira (6) que a situação em que o PDT se encontra, apoiando a gestão estadual e a municipal, não deve permanecer. O partido liderado pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. possui duas secretarias no governo Rui: Agricultura e Administração Prisional. Na prefeitura de Salvador, sob o comando de ACM Neto (DEM), o PDT tem Andrea Mendonça comandando a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego.

Questionado se como está não fica, com o PDT participando dos Executivos municipal e estadual, Rui deu o recado: “Não fica”.

“Eu não conversei ainda como presidente do PDT, devo conversar hoje ou amanhã. Quero entender quais são as razões e o que ele tem a afirmar. Nós queremos parceiros que nos ajudem e eu espero que isso fique claro. Porque o relacionamento dos partidos que estão ao lado do prefeito da capital são de oposição ferrenha ao estado. Então, quero que fique claro de que lado [o PDT] está. O prefeito tem o um conjunto de partidos que a ele é aliado e faz oposição ao governo do estado. É preciso que fique claro, senão vira confusão que ninguém sabe como fica”, reforçou o petista. 

*Matéria originalmente postada às 10h30 desta terça-feira (6)

Leia também:

Félix Jr. nega ter que escolher entre governo e prefeitura: Fofoca

Com um pé no PT e outro no DEM, Felix não vê problemas em alianças do PDT

Andréa Mendonça deve assumir cargo na gestão de ACM Neto

PDT pode compor com DEM e sacramentar um pé na situação e outro na oposição
Descontente com o PDT, Rui aguarda Félix Jr para se pronunciar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp