Política

PTN adia mais uma vez decisão sobre permanência na base de ACM Neto

Publicado em 07/01/2015, às 06h03   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A bancada do PTN na Câmara de Vereadores de Salvador se reuniu na tarde desta terça-feira (5) para definirem a permanência na base do governo do prefeito ACM Neto (DEM). Porém, nada foi definido e uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (9), às 10h. De acordo com o 1º secretário da Mesa Diretora, Kiki Bispo, os pares fizeram um balanço sobre o processo e afirmou que a bancada continuará unida diante de qualquer decisão.

A legenda quer ganhar mais espaço e a condição para manter-se ao lado do demista é permanecer na presidência das duas comissões da Casa: Constituição e Justiça, atualmente com o vereador Kiki Bispo, e Desenvolvimento Econômico sob o domínio de Tiago Correia. Ambas estão acordadas para os comandos de Carlos Muniz e Toinho Carolino. Correia é o nome para assumir a secretaria ‘de ponta’ que a sigla reivindica.

A oposição, hoje formada pelo PT, PCdoB e PSB, tenta abocanhar a CCJ, mas a bancada é inferior a do PTN, que detém a maioria. Entretanto, os opositores reivindicam uma comissão de maior representatividade ao presidente reeleito, Paulo Câmara, em troca do apoio firmado.

O PTN ainda não recebeu convite oficial do chefe do Executivo soteropolitano para discutirem a situação. Sobre o silêncio do prefeito, Bispo acredita que Neto está ‘amadurecendo as ideias’.

Leia também:

"Estamos excluídos", lamenta Kiki Bispo sobre o PTN

Após derrota na Câmara, Correia é cotado para secretaria municipal

Publicada no dia 6 de janeiro de 2015, às 17h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp