Política

Adesão do PTN a Rui Costa iguala forças na Câmara Municipal

Publicado em 11/01/2015, às 08h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O rompimento da aliança entre o PTN e o prefeito ACM Neto – juntos desde 2012, colocando a bancada governista na Câmara Municipal em minoria.

Na sexta-feira, o PTN anunciou a adesão à base do governador Rui Costa (PT), em mais um capitulo de medição de força politica entre Rui e Neto, virtuais adversários na eleição de 2018.

Segundo matéria do A Tarde, sem os cinco vereadores do PTN, a bancada governista na Câmara Municipal contará oficialmente com os mesmos 18 membros que terá a oposição. Outros cinco vereadores fieis da balança nas próximas votações, são do PDT, PP, PR, PTB e PSD, partidos da base de Rui que serão procurados para demonstrar fidelidade. “Com relação aos demais vereadores, o intuito também é de que haja esse alinhamento, mas vamos continuar a discussão”, disse o secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes.

Apenas o PSL, com dois vereadores, não tem cargos na prefeitura e no Estado. O líder do partido na Câmara, José Trindade, disse que definirá a posição a cada votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp