Política

Marcos Medrado diz que vai deixar o Solidariedade e PTN deve ser o destino

Publicado em 12/01/2015, às 10h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O deputado federal Marcos Medrado não conseguiu se reeleger, seguiu caminho diferente do seu partido, o Solidariedade (SDD), nas eleições de outubro ao apoiar o então candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, e agora declarou que vai deixar a legenda para ingressar em uma que seja da base do governo petista.

Nesse sábado (10), o parlamentar promoveu em sua residência uma festinha com vereadores e amigos do PTN para comemorar a adesão da sigla à base do governo Rui. Ao Bocão News, Medrado negou que o motivo do encontro fosse a aliança política, mas afirmou que acompanhou o processo de negociação e o êxito não deixa de ser motivo de alegria.

Questionado se a aproximação com a sigla, que até então era aliada do prefeito ACM Neto (DEM), significava que a mesma seria o seu destino, Medrado afirmou que seu futuro partido vai depender de orientação do governador. “Eu vou conversar com Rui e o que ele me indicar, eu seguirei. A certeza é que vou deixar o Solidariedade e vou para um partido da base do governo. O PTN é uma grande legenda, que pela qual eu tenho uma grande admiração”, elogiou.

Medrado diz que ainda está na presidência do SDD, mas foi informado que a sigla terá novo presidente, que será Luciano Araújo. O deputado reforçou que será candidato à prefeitura de Salvador em 2016, e por isso tem até setembro ou outubro para definir seu futuro político-partidário.

Publicada no dia 11 de janeiro de 2015, às 16h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp