Política

Lídice diz que Rui tem que ter cuidado para não antecipar debate de 2016

Publicado em 14/01/2015, às 06h20   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Se por um lado a cooptação do PTN foi vista como uma jogada de mestre, por outro há quem critique a ida do partido para a base do governador Rui Costa (PT). Com a movimentação, o governo atraiu quatro deputados estaduais e tirou do prefeito de Salvador, por ora, cinco vereadores.

A presidente do PSB estadual, Lídice da Mata, viu com reservas a atuação do governador Rui Costa.  “Claro que é positivo trazer mais um partido, mas tem que ter cuidado para não antecipar o processo do debate de 2016 excessivamente”, criticou a senadora.

A intenção, embora não seja dita explicitamente, é esvaziar ao máximo o prefeito ACM Neto para que ele chegue em 2016 menos forte para  disputa a reeleição. Ainda não se sabe se o PT vai ser a cabeça de chapa ou se se abrir espaço para um dos partidos aliados.

O presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação, discorda de Lídice. Ele lança mão de ditado popular para sustentar sua tese. “um cavalo selado não passa na mesma porta duas vezes. O PTN rompeu com o prefeito e Rui fez o convite para participar do governo. Isso não é oportunismo, mas um momento oportuno”.

Publicada no dia 13 de janeiro de 2015, às 10h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp