Política

Grupo promete oposição em Irecê mesmo com mudança de posição do PTN

Publicado em 13/01/2015, às 21h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A mudança de lado político do PTN, que agora faz parte da base do governo Rui Costa, não deve alterar o equilíbrio de forças na Câmara Municipal de Irecê, município localizado a 478 km de Salvador. Vereadores da bancada da oposição prometeram continuar "intensa fiscalização e cobrança" ao prefeito Luizinho Sobral, independentemente do caminho escolhido pelo partido do gestor.

O grupo de oito edis de Irecê enviou uma nota pública explicando as razões que motivam a bancada a continuar na oposição.  Assinaram o documento oficial, além do presidente da Câmara, Luciano Pereira (PV), o líder da bancada, Pascoal Martins (PCdoB), além de Celson Cambuí (PT), Celma Rocha (PCdoB) , Gilvaci Matias (PSB), Figueredo (PV) e Tertuliano Leal (PTB).  

“Derrotado na última eleição para escolha da mesa diretora do Legislativo Municipal e com a popularidade cada vez mais em queda, com diversos processos junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal por graves suspeitas de mau uso do dinheiro público, o atual prefeito de Irecê [Luizinho Sobral] está se articulando desesperadamente para sair da “areia movediça” em que se encontra e agora busca um balão de oxigênio político pegando carona no seu partido, no apoio ao governador Rui Costa”, disse o grupo de oposição através da nota oficial.

Apesar das críticas ao gestor municipal, o grupo de oposição prometeu, também, não obstruir as iniciativas positivas de Luizinho Sobral.

Diante deste cenário, ratificamos a unidade dos vereadores da oposição em Irecê, no sentido de promover uma nova ordem política no município. Não nos interessa travar as boas ações do atual gestor, caso essas venham a ocorrer, pois até agora o que se vê é um verdadeiro abandono aos princípios da administração pública e total desrespeito às pessoas que mais precisam. Não importa para onde vá o prefeito. No município de Irecê, nós temos um projeto claro e definido para o desenvolvimento das nossas comunidades, as quais o prefeito deixou à deriva. No projeto para a Irecê que queremos, o atual prefeito de Irecê, em razão da péssima administração que faz, não tem espaço”, criticou. 

A reportagem do Bocão News tentou contato com o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, mas não obteve êxito.

Leia mais:
Luizinho Sobral sofre derrota na eleição da mesa diretora da Câmara de Irecê

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp