Política

Luizinho Sobral sofre derrota na eleição da mesa diretora da Câmara de Irecê

Publicado em 16/12/2014, às 23h34   Marivaldo Filho (Twiiter: @marivaldofilho)



O prefeito do município de Irecê, Luizinho Sobral, sofreu um importante revés durante eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira (15).  A candidata do gestor municipal, a vereadora Valdereis Ferreira (PSD), foi derrotada pelo vereador Luciano Pereira (PV) por 8 a 7, na disputa pela presidência da Casa Legislativa.
A repercussão da derrota política de Sobral é ainda maior no município porque o prefeito resolveu “entrar de cabeça” na disputa pela Casa Legislativa. O líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Irecê, Pascoal Martins (PCdoB), em entrevista ao Bocão News, comemorou o resultado e disse que o prefeito subestimou os vereadores do grupo, segundo ele, “achando que poderia cooptá-los a qualquer momento”.
“Luizinho foi para linha de frente da articulação, fez toda tentativa de cooptação a alguns vereadores, boataria de muito dinheiro em jogo. Nada disso funcionou pois a revolta popular com o gestor ultrapassa o limite do suportável. Assim cai-se o mito do Luizinho todo poderoso,que ultrapassa quaisquer obstáculo. A dificuldade ajudou nossa unificação e o poder econômico e a arrogância sofreram acachapante derrota”, festejou o comunista.
A estratégia do grupo oposicionista para escapar da “tentativa de sedução”, que, de acordo com Pascoal Martins, Luizinho Sobral tentou fazer foi a do completo isolamento. “Nos reunimos e ficamos sem comunicação todo o dia de segunda. Domingo também nos isolamos ele e os intermediários ficaram em busca de alguns vereadores inclusive na casa dos familiares”, relatou Pascoal Martins.
Além de Luciano Pereira, passam a compor a mesa diretora da Câmara Municipal de Irecê: Daniel Araújo (PT), vice-presidente; Tertuliano Leal (PTB), 1º secretário;  e Celma Rocha (PCdoB ) 2ª secretária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp