Política

VÍDEO: Kylian Mbappé se posiciona contra extrema-direita

Getty Imagens
Kylian Mbappé convocou os franceses a votar e alertou contra “extremos”  |   Bnews - Divulgação Getty Imagens

Publicado em 17/06/2024, às 09h18   Rebeca Silva



Na véspera do primeiro jogo da França na Eurocopa, o craque Kylian Mbappé convocou no último domingo (15) os franceses a votar e alertou contra “extremos” em um momento em que a extrema-direita busca tomar o poder nas próximas eleições parlamentares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mbappé, que é capitão da seleção francesa, disse que queria convencer os jovens de que os seus votos poderiam fazer a diferença.

“Sabemos que é um momento crucial para a história francesa, é um acontecimento nunca antes visto”, disse Mbappé através de um tradutor. “Somos uma geração que pode fazer a diferença, podemos ver que os extremos batem à porta do poder e temos a oportunidade de moldar o futuro do nosso país.”
Mbappé acrescentou que se trata de “uma situação ainda mais importante do que o jogo de amanhã”, quando a França defronta a Áustria na estreia do Campeonato da Europa.
Discutir política não prejudicará as chances da França em campo, acrescentou: “Uma não impede a outra, de forma alguma”.
A federação francesa afirmou estar “muito apegada à liberdade de expressão e de cidadania (e) apoia o necessário apelo ao voto, que é uma exigência democrática.
“Como tal, é apropriado evitar qualquer tipo de pressão e utilização política da seleção francesa”, cujo presidente Philippe Diallo é membro do comité executivo da UEFA.

O presidente da França , Emmanuel Macron, convocou dois turnos de eleições para a assembleia nacional em 30 de junho e 7 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp