Política
Publicado em 17/06/2024, às 06h55 Rebeca Silva
Jullyene Lins, ex-esposa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), relembrou a acusação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) de ter realizado um aborto em 2012.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A polêmica veio à tona em meio ao cenário do Projeto de Lei 1904/24, assinado pela deputada federal, que equipara o aborto ao crime de homicídio.
🚨DURMAM COM ESSA 💣 Diante da extensa lista de alegações e possíveis crimes atribuídos a Carla Zambelli, torna-se evidente a seriedade das acusações e revelações que surgiram recentemente nas redes sobre um suposto ABORTO‼️
— Jullyene Lins (@LinsJullyene) June 16, 2024
É inesquecível o momento em que ela se posicionou em… pic.twitter.com/geEIh6c7zc
🚨🤰🏻
— Roberto Bertholdo (@rbertholdo) June 16, 2024
ATENÇÃO
“ZAMBELLI ABORTOU UM FILHO…“
UMA DAS autoras do absurdo PL do estuprador foi a deputada Carla Zambelli.
EM UM VÍDEO recuperado, seu ex marido acusa a violenta deputada de ter abortado um filho seu.
EU ACREDITO que a decisão de realizar um gesto deste não cabe a… pic.twitter.com/dJ5x3i7zYt
Entenda o caso
Em 2019, a militante Sara Winter publicou um vídeo afirmando que Carla Zambelli realizou um aborto em 31 de dezembro de 2012, quando estava na 12ª semana de gestação. Diante do ocorrido, Zambelli abriu um processo contra a militante.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, após o processo, Winter se retratou com a deputada e o processo de difamação foi cancelado .
Projeto de Lei 1904/24
A proposta altera o Código Penal e determina que abortos realizados após 22 semanas sejam punidos como homicídio simples. Mesmo se a mulher for vítima de estupro, o aborto não seria permitido.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato