Política

Jaques Wagner aprova aumento na folha de pagamento de militares

Gilberto Júnior // Bocão News
A Imbel é conhecida por abrigar em seus quadros militares apadrinhados por comandantes das Forças  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior // Bocão News

Publicado em 18/01/2015, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), está eliminando antipatias de altos oficiais das Forças Armadas que rejeitavam sua nomeação para a pasta. 
De acordo com informações da coluna Satélite, do jornal Correio, na última sexta-feira (16), o petista aprovou o aumento de 30% na verba destinada à folha de pagamento dos diretores e membros do Conselho de Administração da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), estatal que fabrica armas, explosivos, munições e equipamentos de combate. 
A Imbel é conhecida por abrigar em seus quadros militares apadrinhados por comandantes das Forças.  O reajuste era pedido pelo oficialato desde novembro passado e foi prontamente atendido por Wagner. 
No total, o volume destinado aos salários e remunerações de gestores e conselheiros da empresa saltou de R$ 1,51 milhão para R$ 1,95 milhão por ano.
Publicada no dia 17 de janeiro de 2015, às 8h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp