Política

Lava Jato: mais uma empresa baiana é alvo de investigações

Publicado em 28/01/2015, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal abriu dez novos inquéritos na Operação Lava Jato para investigar empreiteiras suspeitas de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.

Cada novo inquérito da Polícia Federal se refere a uma empresa. O nome delas ainda não tinha aparecido como alvo das investigações. Entre as empresas estão a construtora Andrade Gutierrez e a GDK.

A GDK já foi citada em 2005 nas investigações sobre o mensalão do PT. O então secretário geral do partido, Sílvio Pereira, admitiu ter recebido um presente da empresa: um carro Land Rover. A GDK tinha vencido uma licitação de mais de R$ 200 milhões para reformar a plataforma P-34 da Petrobras.

Ao abrir esses inquéritos, a Polícia Federal disse que vai investigar as dez empresas, seus dirigentes e funcionários possivelmente envolvidos em fraudes ligadas à Petrobras. O primeiro passo será chamar os executivos das empresas para prestar depoimento.

No depoimento de Alberto Youssef à Justiça Federal do Paraná, em 22 de outubro do ano passado, o doleiro cita uma série de empreiteiras que estariam envolvidas no cartel. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp