Política

Secretária de Promoção da Igualdade Racial apresenta diretrizes da gestão

Publicado em 30/01/2015, às 06h13   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





A secretária Vera Lúcia Barbosa, da Promoção da Igualdade Racial do estado da Bahia ( (Sepromi), apresenta nesta quinta-feira (29) as diretrizes para os próximos anos da sua gestão.
Durante seu discurso, Vera chamou a atenção dos deputados estaduais Bira Coroa e Marcelino Galo, ambos do PT, para a necessidade de buscar a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial aprovado e sancionado na gestão do ex-governador Jaques Wagner.
"Eu tenho convicção de que o corpo de servidores que temos hoje na Sepromi não é suficiente para dar conta do recado. Por isso, quero contar com o apoio das organizações e dos movimentos para trabalharmos juntos", convocou.
Entre as metas da secretaria está a interiorização da promoção da igualdade racial com apoio de entidades municipais, além do combate ao racismo. De acordo com a titular da pasta, foram criados oito cargos na secretaria com reestruturação administrativa promovida pelo governador Rui Costa.
O ato conta a presença de secretários como Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural), Eugênio Spengler (Meio Ambiente), Bruno Dauster (Casa Civil), Olívia Santana (Políticas para Mulheres), deputados e representantes do movimento negro na Bahia.
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 10h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp