Política

Democratas temem Alice Portugal em 2016, rebate Daniel Almeida

Publicado em 24/03/2015, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na tréplica envolvendo o líder do PCdoB na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, que acusou o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) de ser “elitista, e deputados federais do Democratas baiano, como José Carlos Aleluia e Paulo Azi, que saíram em defesa do gestor e acusaram o parlamentar baiano de integrar um partido atrasado ideologicamente, o comunista afirmou que os oposicionistas “se notabilizam pelo ódio que destila quando trata de política”. “A diferença entre PCdoB e DEM é que eles sempre frequentaram as ruas com uma postura golpista que não aceita os resultados das urnas. Só têm feito politica com inconformismo. Nós sempre defendemos a democracia, sendo sempre tolerantes, sem ódio”, disse Almeida, em entrevista ao Bocão News.

Para o presidente estadual do PCdoB, as duas últimas eleições no estado confirmariam à sua tese contra o gestor soteropolitano. Há uma diferença nítida de quem estava na periferia e quem estava nos bairros nobres da cidade. A expressão democrática das urnas mostrou o vínculo mais nítido com as camadas mais ricas da cidade”, disse ao se referir aos votos nas eleições de 2012 e 2014.

Ainda conforme Daniel Almeida, se os democratas quiseram antecipar o debate sobre o pleito de 2016, onde o PCdoB garante que dessa vez não recuará da decisão de candidatura própria, o partido está à disposição.

“O momento da disputa será em 2016. Não precisam demonstrar medo pela candidatura de Alice [Portugal]. Vamos nos preparar para discutir lá na frente, mas se quiser fazer o debate estamos à disposição”, afirmou.

Notícias relacionadas:

Para presidente do PCdoB, gestão de Neto tem ‘visão elitista’

Após disparos de Daniel Almeida, democratas saem em defesa de Neto

Publicada no dia 23 de março de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp