Política

‘Vaquinha’ proposta pelo PT baiano deve ser investigada, diz Imbassahy

Publicado em 26/03/2015, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), vice-presidente da CPI da Petrobras, comentou a iniciativa do PT da Bahia de lançar uma campanha de arrecadação de fundos para quitar dívidas de campanha. Imbassahy lembra que o partido passa por uma grave crise envolvendo investigações de corrupção.

"No âmbito das investigações da Operação Lava Jato, o PT está sendo denunciado por receber entre R$ 150 e R$ 200 milhões de dólares em propina de contratos da Petrobras", frisa.

O tucano diz também que esse modelo de 'vaquinha' já foi utilizado no passado por petistas condenados no mensalão, com recursos de origem suspeita de esquema de desvio de dinheiro público, por isso, considera importante que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fiscalize as contribuições solicitadas pelo PT da Bahia.

Segundo Imbassahy, diante da crise, dificilmente, alguém, mesmo que de boa vontade, vá querer doar dinheiro para o partido de um governo, cujo próprio presidente desconsidera.

Com a afirmativa, o parlamentar se refere a reunião realizada terça-feira (24), com cerca de 150 apoiadores do PT, na qual, o presidente Ruy Falcão discursou: "é um governo de merda, mas é o meu governo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp