Política

Sindicato dos Bancários critica projeto de terceirização de empresas

Publicado em 07/04/2015, às 08h33   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augusto Vasconcelos, se posicionou contráriamente ao projeto de lei que deve ser votado nessa terça-feira (7) e que deve regulamentar as contrações de empresas terceirizadas. "O relatório apresentado pelo deputado [Arthur Maia] representa grande retrocesso para sociedade. Permite a terceirização da atividade-fim, ou seja, a atividade principal da empresa poderá ser realizada mediante sub-contratação de mão-de-obra", afirmou Vasconcelos.

Segundo o presidente da entidade, a "terceirização desenfreada no mercado de trabalho é uma das principais responsáveis pelos inúmeros acidentes que vitimam os trabalhadores, sem contar que pagam salários mais baixos e não cumprem a convenção coletiva de trabalho, diminuindo direitos em relação ao contratado diretamente".

De acordo com Vasconcelos, a proposta relatada por Maia atende "apenas aos interesses dos grupos econômicos que financiaram boa parte das campanhas eleitorais dos parlamentares que lá estão".

Em conversa a reportagem do Bocão News, Arthur Maia defendeu a proposta e disse que o texto foi construído com a participação de representantes das centrais sindicais e por pessoas "envolvidas na defesa dos direitos trabalhistas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp