Política

Chuvas: Defesa Civil de Salvador já recebeu 102 chamadas nesta sexta-feira

Publicado em 10/04/2015, às 18h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Praça Irmã Dulce é interditada por rompimento de rede da Embasa

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até as 17h30 desta sexta-feira (10), 102 ocorrências através da central telefônica 199. De acordo com o órgão, a maioria foi de ameaças de deslizamento de terra, com 24 chamados no total.

O local que mais choveu, de acordo com dados dos pluviômetros automáticos instalados na cidade, foi o bairro de Rio Sena, que contabilizou 75 milímetros (mm), seguido de Monte Serrat, com 68 milímetros.

Ainda conforme a Codesal, a previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o tempo continue instável até domingo (12).

“Todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil estão em alerta para atender todas as demandas com celeridade. O objetivo é minimizar os estragos feitos pela chuva”, diz o órgão. 

Caso o cidadão perceba rachaduras nos imóveis, inclinação de postes e árvores, ou movimentação da terra é importante que entre em contato com o órgão através do 199. Caso essa movimentação de terra seja ao redor da residência é importante também deixar o imóvel e se abrigar em local seguro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp