Política

Movimentos sociais acampam na sede do Incra em Salvador

Publicado em 14/04/2015, às 11h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Movimentos de luta pela terra acampam desde a manhã desta terça-feira (14) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Eles prostetam contra o cenário de desmantelamento da política de Reforma Agrária no Estado da Bahia e a ausência do executivo, legislativo e judiciário na defesa do direito das populações empobrecidas rurais. 
O grupo é formado, principalmente, por integrantes do Movimento pelo Teto e Terra (MPTT), do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e do Movimento de Resistência Camponesa (MRC).
Brasília
Também nesta terça-feira (14), em Brasília, integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) e lideranças indígenas acampam no gramado do Congresso Nacional em protesto por reforma agrária e demarcação de terras indígenas e quilombolas. De acordo com a Polícia Militar, havia quase 2 mil militantes no local pouco antes das 7h.
Alguns manifestantes seguravam faixas com críticas ao governo. Uma delas tem os dizeres "Dilma, o dinheiro roubado da Petrobras é suficiente para fazer reforma agrária no Brasil".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp