Política

PAC vai investir R$156 milhões em contenção de encosta, diz Rui

Publicado em 28/04/2015, às 08h58   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

São milhões de reais para obras de contenção de encostas, mas os mortos a cada chuva forte em Salvador são contabilizados. Pertinente, Mário Kertész indagou ao governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (28). Por que ao invés de gastar tanto dinheiro em contenção de encosta, o poder público – prefeitura e Estado – não unem esforço para fazer u plano de habitação para retirar as famílias das áreas de risco. Rui fez vários rodeios, falou de números, são R$ 156 milhões do PAC Prevenção para as encostas (são feitas oito), mas não respondeu.

Até o final da manhã, ele e o prefeito ACM Neto (DEM), juntamente com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, farão um sobrevoo pelas áreas onde 16 pessoas morreram em decorrências das chuvas de ontem.  Percorrerão também outras áreas de risco como São Caetano, onde um prédio desabou, mas sem deixar vítimas, e o subúrbio.

Rui Costa, que cancelou uma viagem ao interior para acompanhar os desdobramentos da tragédia, ressaltou a atuação da Polícia Militar que coibiu os saques feitos por bandidos nos congestionamentos gigantescos que se formavam pelas principais avenidas de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp