Política

Aleluia não é referência, rebate Luiza Maia sobre reajuste da tarifa de água

Publicado em 05/05/2015, às 06h28   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O reajuste de 9,8% na tarifa de água na Bahia suscitou críticas de deputados da oposição. O presidente do DEM estadual, Jose Carlos Aleluia, foi um que pesou na mão ao disparar contra o governador Rui Costa. “Para amargura do povo baiano, o governo Rui Costa bota pimenta nas maldades da presidente Dilma ao aumentar a tarifa da água”, critica.

O demista cita ainda os sucessivos reajustes na tarifa de água que extrapolam o acumulado do INPC Geral, entre 2011 até o ano passado. Segundo ele, a variação nesses três anos é de 28,87%. E dispara contar Rui. “Ele demonstra não ter a mínima piedade com o bolso do povo baiano”.

Sem muitos argumentos para defender a necessidade do aumento, a deputada Luiza Maia (PT),mas descredita Aleluia a fazer criticas a administração petista. “O que Aleluia pensa não é referência. Aliás, onde o partido dele e aliado governam o povo toma porrada nas ruas”, assinalou, em referência aos protestos de professores estaduais em Curitiba, em que a polícia reagiu com agressividade contra os manifestantes. O Paraná é governador por Beto Richa (PSDB).

Luiza, que vira e mexe briga com o governo, afirma que fez pelos aos governo da presidente Dilma Rousseff e ao governador Rui Costa para que não “descarreguem” no trabalhador a conta do ajuste fiscal. “Mas estou com o 
meu governador”.

Publicada no dia 4 de maio de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp