Política

Ele quer ocupar espaço político, dispara Zé Neto contra Aleluia

Publicado em 05/05/2015, às 06h36   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais nomes da tropa de choque do governador Rui Costa, o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, também rebateu as criticas do presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia, ao reajuste da tarifa de água.

"O que ele quer é ocupar espaço politico”, alfinetou Zé Neto em contato com o Bocão News. Para o petista, a conta para o percentual do aumento é simples e leva em consideração a variação da inflação e a elevação de custos como a energia elétrica, que também sofrerá ajuste de 11,43%.

Ainda para defender o reajuste, Zé Neto lançou mão de alguns números para compara os oito anos do governo do PT contra o mesmo período do governo do PFL (hoje DEM). “Em oito anos, a Embasa investiu R$ 8 bilhões, sete vezes mais do que oito anos da administração anterior”, diz referindo-se aos quatro anos de Cesar Borges e quatro de Paulo Souto.

Segundo ele, dos 417 municípios baianos, 361 recebem água via Embasa. “E 15 dessas cidades são superavitárias, sustentando todas as demandas do Estado”, informou. Ainda de acordo com Zé Neto, 65% do total de domicílios pagam tarifa popular, cujo custo é de pouco mais de R$ 10.

Publicada no dia 4 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp