Política

Em sessão tensa, Projeto Antiaborto é retirado da pauta de votação na Câmara

Publicado em 06/05/2015, às 16h58   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O clima esquentou nesta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de Salvador. Com a galeria popular divida em dois grupos, o projeto de lei da vereadora Cátia Rodrigues (PROS), que visa instituir o dia "a favor da vida", classificada como Proposição Antiaborto, gerou polêmica nesta tarde. Pessoas favoráveis e contrárias à proposta vaiavam e ovacionavam os políticos em momentos de discurso.

A votação do projeto de lei foi retirada da pauta com a argumentação do presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), de que houve um acordo entre os líderes de oposição e situação, Suíca (PT) e Joceval Rodrigues (PPS), respectivamente.

O movimento contra a proposta foi liderado pela vereadora Vania Galvão (PT) e o favorável pelo líder do governo e pela própria autora Cátia Rodrigues.

Em discurso, Cátia reiterou seu desejo de aprovação do projeto. Ela elencou vários motivos que levariam a aprovação do projeto. Ao som de vaias e aplausos ela defendeu a todo instante ser contra o aborto. Ao ser provocada por manifestantes, disparou:  "Não sou a favor do feminismo barato, não sou machista. Eu sou a favor da vida".

A sessão agora segue na discussão do assunto. Também foi aprovado o reajuste de benefícios para servidores da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp