Política

“Fruto da ganância”, diz Gilmar Santiago sobre construção de prédio na Vitória

Publicado em 12/05/2015, às 07h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Para o vereador Gilmar Santiago (PT), a polêmica liberação da Secretaria de Urbanismo (Sucom) para a construção de um prédio de dez andares no Corredor da Vitória, não é surpresa. O petista, durante audiência pública na manhã desta segunda-feira (11), argumento que a liberação segue na linha do que o edil considera “falta de critério” na relação com o meio ambiente e  “ganância” do setor imobiliário.
“Tudo isso é fruto de muita ganância e especulação imobiliária. Com o argumento de que podemos temos que dinamizar a economia e a construção civil se faz de tudo na prefeitura na hora de conceder essas liberações. A Comissão de Planejamento Urbano deve acompanhar de perto esse caso, convocar o Ministério Público para investigar possíveis irregularidades na liberação”, afirmou Gilmar Santiago.
Presidido pelo vereador Arnando Lessa (PT), o colegiado de Planejamento Urbano vai encaminhar todas as denúncias e emitir um parecer. “Tentamos, na medida do possível, não opinar e colher o maior número de informações nesta audiência pública e a comissão vai se pronunciar. Em alguns pontos, a questão da legalidade da construção é contestável”, declarou.
Vereador Lessa, Silvio Pinheiro (Sucom) e César Filleto, dono do empreendimento
Os moradores do Corredor da Vitória contestam a licença emitida para a construção do empreendimento. Além da alegação de que o terreno do imóvel estaria em Área de Proteção Permanente (APP), populares também afirmam que o prédio irá reduzir a vista para o mar de unidades vizinhas.
Projeto de prédio tem tem 10 andares, cada apartamento em um pavimento
As denúncias dos moradores foram protocoladas no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Urbanismo (Sucom), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Patrimônio da União e Conselho de Engenharia e Agronomia.
Leia mais:
Dono de prédio na Vitória se diz vítima de perseguição e debocha: “Adoro árvore”
Pressionado, Sílvio Pinheiro justifica licenciamento para prédio na Vitória
Moradores da Vitória protestam contra construção de prédio em área de proteção
Publicada no dia 11 de maio de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp