Cidades

Moradores da Vitória protestam contra construção de prédio em área de proteção

Publicado em 11/05/2015, às 10h36   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A construção de um prédio de dez andares, na Rua Aloysio de Carvalho, no Corredor da Vitória, tem gerado polêmica e muitas críticas por partes de populares. Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (11), moradores do bairro questionaram a legalidade alvará de licença em uma Área de Proteção Permanente.
O síndico do Condomínio Bahia Dourada, Carlos Etchevanne, argumentou que a vegetação é uma característica marcante e histórica do bairro e que a prefeitura de Salvador deveria levar em conta no momento da concessão da licença de construção do empreendimento.
"A Vitória tem na vegetação uma identificação no bairro. Já não é somente um elemento natural, é principalmente cultural. Uma questão patrimonial está em jogo. Notamos também que não houve um estudo de impacto de vizinhança. Acreditamos que esse estudo deve preceder qualquer autorização de construção", declarou Carlos Etchevanne.
As denúncias dos moradores foram protocoladas no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Urbanismo (Sucom) , Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Patrimônio da União e Conselho de Engenharia e Agronomia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp