Política

Governistas aprovam reajuste parcelado aos servidores legislativos

Publicado em 12/05/2015, às 17h41   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)



O projeto de lei que reajusta o salário dos servidores dos tribunais de Contas do Estado e Município e da Assembleia Legislativa foi aprovado na tarde desta terça-feira. Os deputados oposicionistas se abstiveram na votação e 25 governistas aprovaram a matéria.

A proposta seguiu os mesmos índices do Executivo, aprovada na semana passada, de 6,41% em duas parcelas: 3,5% retroativo à março e 2,91% em novembro. Os sindicatos rejeitavam a proposta, querendo o pagamento total retroativa à data-base, em janeiro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindisalba), Flávio Abreu, a categoria vai ser realizar assembleia na próxima semana para aprovarem a judicialização da matéria, por acreditarem na inconstitucionalidade. “Rejeitamos essa proposta desde o início, tanto algumas categorias do Executivo, quanto do Sindicontas. Na próxima semana vamos nos reunir para ingressar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ou mandado de segurança”, afirma.

O deputado estadual Targino Machado (DEM) criticou a aprovação da matéria e comparou ao aumento de verba de gabinete em 18%, no mês passado. “Se pode aumentar para uns, pode para outros”, critica.

A matéria reajusta também os cargos comissionados de secretários parlamentares. Os níveis de 01 à 05 foram reparados ao salário mínimo de R$ 788,00.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp