Política

Ida de Pinheiro para o PSD é discutida desde agosto

Publicado em 13/05/2015, às 20h02   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Caiu como novidade na semana passada, a informação de que o senador Walter Pinheiro (PT) estava em articulação para ingressar no PSD, partido do também senador Otto Alencar. Pinheiro não chegou a negar, mas a informação foi contestada por Otto, em entrevista ao Bocão News. No entanto, fontes do PSD garantiram à reportagem que a mudança está sendo debatida desde o mês de agosto do ano passado.

A insatisfação de Pinheiro com o governo federal já não é segredo para ninguém. A condução do partido nas questões econômicas e políticas já foi alvo de críticas em diversas entrevistas. Sua saída do PT foi especulada em algumas ocasiões e o senador chegou a afirmar que teria convites do PSD e do PSB, da senadora Lídice da Mata.

No entanto, o destino de Pinheiro não seria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que está vaga com a saída de James Correia, mas seu nome está sendo bem cotado para a candidatura da prefeitura de Salvador em 2016.

Contudo, a decisão de disputar a capital baiana pode trazer ao senador dores de cabeça. Se optar em continuar no PT, Pinheiro enfrentará a crise de imagem que a legenda perpassa. Segundo a mesma fonte do PSD, o partido já estaria “fadado ao fracasso”. Mas se ingressar no PSD continuará na base do governo petista, o que pode ser considerada ‘traição’ aos eleitores.

Em recente entrevista ao Bocão News, Pinheiro defendeu que a sigla deve debater a política de alianças para as eleições municipais, sem a necessidade da cabeça de chapa. “O PT tem que discutir como é que ele vai se comportar, inclusive, com aliados. Se, em certa medida, for necessário ter que abrir mão para continuar com essa mesma frente, não vejo problema o PT pensar nisso”, defendeu.

Leia mais:

Otto nega ida de Pinheiro para PSD e diz que senador não permite cooptação

Petistas admitem que partido terá dificuldades nas eleições de 2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp