Política

João Henrique deixa confinamento de vez e vai a evento do PTN

Publicado em 15/05/2015, às 12h51   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Partido discutiu a reforma política com os petenistas

O ex-prefeito de Salvador João Henrique (sem partido) voltou de vez a circular pelo “mitiê” político da capital baiana, cidade que governou por oito anos e deixou a administração com alto índice de rejeição perante a população soteropolitana.

Nesta sexta-feira (15), o político foi ao evento sobre reforma política realizado pelo PTN, partido que ajudou a crescer no estado. O PTN, presidido pelo deputado federal João Carlos Bacelar, seu ex-secretário de Educação, conta hoje com seis vereadores em Salvador, dois deputados estaduais e um federal.

Após dois anos de confinamento, o ex-prefeito voltou a circular no meio político no início da semana, a um ano e meio para a realização do pleito municipal. João Henrique foi na última terça-feira (12) ao lançamento do livro do seu pai, o ex-senador e ex-governador da Bahia, João Durval Carneiro. Lá, posou para fotos ao lados dos vereadores do PTN, que defendem a sua candidatura novamente.

Apesar do desejo de retornar ao Palácio Thomé de Souza e do sonho do PTN de comandar a terceira maior cidade do país, a missão é quase impossível. Caso não viabilize sua candidatura, João Henrique já informou que pode tentar bater ponto no plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal. “Pode ser uma candidatura a vereador. Há uma atmosfera na cidade, onde as pessoas começam a nos procurar e fazem apelos pela nossa participação. Pode ser para a Câmara Municipal ou outra missão. O homem público não é dono de sua vida”, afirmou no evento de João Durval.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp