Política

Em jantar 'secreto', Wagner se reúne com Solla e Afonso Florence

Publicado em 19/05/2015, às 06h41   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Regado a um bom vinho, um jantar entre os deputados federais baianos Jorge Solla e Afonso Florence, o gaúcho Bohn Gass, todos do PT, e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, deve movimentar o cenário político nesta segunda-feira (18).

Tratado a sete chaves, o encontro, que vai ocorrer na casa de Bohn Gass, está sendo especulado no meio político. Há quem acredite que a reunião trará orientações para atuação na CPI da Petrobras, onde Afonso Florence e Solla têm tentado fazer uma defesa mais forte do PT e do governo federal. Mas outros temas também estão sendo especulados, a exemplo do ajuste fiscal, do corte financeiro generoso ao orçamento, que precisa ser votado no Congresso Nacional. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende um corte entre R$ 70 bilhões e R$ 80 bilhões. 

Os ministros da área política entraram em campo no sentido de convencer Joaquim Levy a diminuir o corte. O ministro da Fazenda, no entanto, se mostra resistente. Há informação também de que um grupo de deputados ligados às correntes Mensagem ao Partido e Movimento PT – vem promovendo toda semana jantar com ministros. Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Carlos Eduardo Gabas (Previdência) já foram convidados.

Na manhã desta segunda-feira (18), Jaques Wagner participou da reunião do Coordenação Política no Palácio do Planalto. Antes do jantar, despachará no Ministério da Defesa. 

Publicada no dia 18 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp