Política

Sempre foi beneficiado pelo PV, contesta presidente sobre críticas de Viana

Publicado em 19/05/2015, às 19h57   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A informação sobre a saída do deputado estadual Marquinhos Viana do PV, com uma possível ida para o PSB, caiu como novidade para o presidente da legenda, Ivanilson Gomes. Em contato com o Bocão News, na noite desta terça-feira (19), Gomes se disse surpreso com as declarações, já que o parlamentar ganhou notoriedade ao adentrar a sigla.

“Ele sempre foi muito beneficiado pelo PV. Era apenas um presidente da Câmara de um município pequeno e ficou conhecido dentro do nosso partido. Fico surpreso com essas declarações”, disse. O verde disse não saber as motivações da mágoa do parlamentar. “Não sei porque ele está chateado. Pode ter alguma motivação nova que eu desconheço”, minimizou.

Segundo o presidente da legenda, o parlamentar nunca teria manifestado insatisfação na condução do partido. Em relação às críticas pessoais, Gomes não quis comentar. “Não entendo mesmo”, esquivou-se.

Gomes ainda acredita que a discussão sobre a reforma política tem causado fervor em políticos, o que teria motivado a saída das legendas. “Acho precipitação, pois ainda estamos em discussão. Nós compreendemos que a reforma em alguns aspectos vem para fortalecer os que já estão grandes”, argumentou.

Viana direcionou duras críticas ao partido no último domingo (17), quando a senadora Lídice da Mata (PSB) anunciou a entrada dele à legenda socialista. O parlamentar disse ao Bocão News que as conversas estão “bastante avançadas” e, magoado, disse que espera que o PV o expulse para que possa ingressar no PSB e evite perder o mandato por infidelidade partidária. Sobre Gomes, o deputado criticou: ele não entende de partido e muito menos de política. Não sabe conduzir.

Matéria relacionada:

Lídice anuncia entrada de Marquinhos Viana no PSB; deputado quer expulsão do PV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp