Política

PT ajudou Solla a se eleger para livrá-lo de acusação na Sesab, diz Aleluia

Publicado em 22/05/2015, às 06h45   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) rebateu, nesta quinta-feira (21), o questionamento do colega Jorge Solla sobre o repasse que empreiteira teria feito para o democrata. Aleluia chamou “piada de mau gosto” a eleição do petista para a Câmara. “A Bahia inteira sabe que sua campanha foi bancada pelo PT para que conseguisse foro privilegiado e não fosse preso pelas irregularidades que cometeu na Sesab. Agora aparece na CPI da Petrobras se esquecendo que o dinheiro de sua campanha veio justamente daí, do Petrolão", disparou.
Na CPI, o deputado Solla quis saber do ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, os indícios de que Aleluia (DEM) teria recebido propina. O parlamentar democrata foi citado em conversas entre os executivos Pietro Bianchi e Fernando Dias e que foram interceptadas pela Polícia Federal nas investigações da Operação Castelo de Areia. 
 “Tá lá na gravação o Pietro perguntando o que o Luiz estava querendo e o Fernando respondendo: ‘saber se foi pago o dinheiro devido a José Carlos Aleluia, do DEM”, citou Solla. 
Publicada no dia 21 de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp