Política

Apadrinhados por Wagner aprovam suas contas

Publicado em 02/06/2015, às 21h21   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os últimos dois indicados pelo ex-governador Jaques Wagner para as vagas de conselheiros no Tribunal de Contas do Estado não refutaram as contas referentes ao exercício de 2014 do seu apadrinhado. Gildásio Penedo e João Bonfim foram favoráveis às contas do atual ministro da Defesa. Marcus Presídio, indicado por Rui Costa em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, também foi favorável ao ex-gestor.

Antes de anunciar o voto, o ex-deputado estadual João Bonfim disse que o momento foi um marco para sua carreira e conflitou sentimentos nos últimos 20 anos de atividade parlamentar. “Pela primeira vez estou vendo o trabalho da Corte por outro ângulo e este momento está me proporcionando várias reflexões”, disse. Bonfim disse ainda que as finanças do ex-governador mereciam aprovação total, mas opinou favoravelmente para aprovação com recomendações.

As determinações da relatora Carolina Costa foram transformadas em recomendações, ação pontuada por Penedo, que acatou algumas das ressalvas da relatora. As recomendações serão encaminhadas aos deputados estaduais para votação. Penedo também votou favorável às contas.

Presídio, que completou 60 dias no cargo, nesta segunda-feira, foi nomeado por Rui Costa, substituindo Zezéu Ribeiro, falecido, elogiou os trabalhos e os definiu como “engrandecedores”. O ex-superintendente de Administração e Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia votou favorável ao ex-governador e acolheu algumas recomendações da relatora. “Me sinto à vontade para votar essas contas e tenho aprendido muito a cada dia”, completou.

Matéria relacionada:

Últimas contas de Jaques Wagner são aprovadas pelo TCE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp