Política

Itália autoriza extradição de Pizzolato a partir do dia 16

Publicado em 10/06/2015, às 15h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Justiça informou nesta quarta-feira (10) que a Itália autorizou a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato a partir do próximo dia 16. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, ele fugiu para o país europeu e o governo brasileira pediu sua extradição.
(Correção: Inicialmente, esta reportagem informou que a Itália havia autorizado a extradição de Pizzolato para o dia 15. No entanto, segundo a assessoria do Ministério da Justiça, o processo deve ser iniciado a partir do dia 16. A informação foi corrigida às 14h42)
Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no caso do mensalão, mas fugiu para o país europeu antes de ser expedido seu mandado de prisão.
Em 6 maio, o Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lacio, na Itália, havia suspendido a extradição do ex-diretor do BB e agendado nova audiência a fim de analisar recurso protocolado pela defesa de Pizzolato. No último dia 4, a Corte rejeitou o recurso e manteve a extradição dele para o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp