Política

Dízimo petista chegará até R$ 1 mil e não cobrirá dívidas de campanhas

Publicado em 13/06/2015, às 16h12   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)



Durante o 5º Congresso Nacional do PT em Salvador, a legenda lançou uma campanha para arrecadação de doações de pessoas físicas. Apelidada de “dízimo petista”, o valor chegará a R$ 1 mil. A proposta é para contrapor a de que a sigla defende contra o financiamento de empresas para partidos políticos.
De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, os valores arrecadados não cobrirão dívidas de campanhas nos estados. Além de militantes petistas, qualquer pessoa pode doar ao partido. “Quem não quer financiamento de empresas precisa trabalhar para se sustentar. Lançamos a campanha para militantes e simpatizantes da nossa proposta. Primeiro vamos arrecadar para o diretório nacional e depois para estados e municípios, mas todos já sabem que não cobrirá dívidas de campanha”, afirma.
Ainda segundo Anunciação, os valores serão aplicados para formação política partidária, comunicação e ações dentro do partido. “Serão para o funcionamento do partido, manter a máquina, formação e comunicação”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp