Política

Marcelo Odebrecht não cogitava que seria preso, diz colunista

Publicado em 24/06/2015, às 10h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Odebrecht , Marcelo Odebrecht,  jamais permitiu que a empresa se preparasse para a hipótese de ele ser preso, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim. 
Segundo o colunista, há uma parcela razoável de advogados que tem batido na tecla de uma suposta escassez de provas para a prisão preventiva de Marcelo Odebrecht. Beleza. No entanto, até o momento, não conseguiram redigir um pedido de habeas corpus passados cinco dias de prisão.
Ainda de acordo com o colunista, a estratégia de defesa da Odebrecht é bem clara, entrar com o habeas corpus dos seus diretores presos antes de o pedido de libertação de Marcelo Odebrecht ser feito.
A publicação afirma também que os diretores serviriam como uma espécie de cobaia. “A defesa quer ver quais os argumentos que serão aceitos pela Justiça para só então partir para formatar o habeas corpus do presidente da empresa. O que não der certo com os diretores, será descartado para Marcelo”, diz o colunista.
Nos próximos dias é possível até que ocorra uma renúncia coletiva dos advogados que defendem a Odebrecht. A alegação deles é que houve cerceamento amplo da defesa, segundo jornal GGN. Um dos fatos que embasaria a medida foi a invasão do Departamento Jurídico da Odebrecht pela Polícia Federal, que carregou computadores e arquivos e, com eles, toda a estratégia de defesa dos advogados; eles também citam o e-mail usado pelo juiz Sérgio Moro para prender Marcelo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp