Política

Presidente do DEM contesta artigo do ministro da Saúde, Artur Chioro

Publicado em 24/06/2015, às 12h44   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



Um artigo assinado pelo ministro da Saúde, Artur Chioro, e que vem sendo publicado em alguns jornais, a exemplo do A Tarde, na Bahia, chamou a atenção do médico, ex-deputado e presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha. “Com todo respeito, o ministro falta com a verdade quando afirma que a melhoria do atendimento médico no país passa por grandes desafios. Esses desafios deles têm 12 anos. A situação é gravíssima”, contestou dirigente partidário.

“Ele defende o Mais Médicos dizendo que através do programa atenderam 63 milhões de brasileiros. Uma grande mentira, com todo respeito. Quando vocês adoecem, vão para o Albert Einsten, o Sírio Libanês. O ministro também defende a criação de novos de cursos de medicinas em cidades sem faculdades, é um crime contra a formação médica”, criticou.

“Em outro trecho ele fala em especialidade hospitalocêntrica, o que é isso? O que ele precisa é parar com pacientes morrendo nos corredores, o Brasil não precisa mais viver na teoria, precisa de prática”, disparou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp