Política

Chegada a hora: contas de João Henrique vão à votação nesta quarta-feira

Publicado em 30/06/2015, às 17h11   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de entrar na Ordem do Dia da Câmara de Vereadores desde o início de maio, as contas do último ano do mandato do ex-prefeito João Henrique, referente ao ano de 2012, serão votadas na tarde desta quarta-feira, junto com as fianças do presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB) e projetos não polêmicos dos parlamentares municipais. O assunto é visto com atenção, pois se ventila que será muito difícil o antigo chefe do Palácio Thomé de Souza ter a aprovação pelos parlamentares municipais.

O próprio Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já rejeitou as finanças do político, promessa futura dos destinos políticos do PTN na capital do estado. Caso consiga o feito de emplacar a “tetra” rejeição na Casa, seus planos voltados para as eleições de 2016 e 2018 ficaram embolados. Bem provável que só os vereadores do PTN ousem defender o antigo comandante do Palácio Thomé de Souza.

De acordo com o vereador Toinho Carolino (PTN), nenhuma orientação foi tratada ainda. “Creio que na manhã desta quarta, após uma reunião, tomaremos uma decisão sobre o assunto”, disse.

No início deste mês, a reportagem do Bocão News conversou com o presidente da Comissão de Orçamento da Casa, vereador Claudio Tinoco (DEM). O democrata, na ocasião, lembrou que o colegiado cumpriu todo o calendário de tramitação. "Tudo que estava em nosso alcance para cumprir o regimento legal foi feito. Cumprimos o calendário dos trâmites. A comissão deu parecer desfavorável ao ex-prefeito, mas cabe agora o plenário apreciar”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp