Política

Comerciários prometem novas manifestações contra cobrança de estacionamento

Publicado em 04/07/2015, às 06h00   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Comerciários da Bahia promete uma nova rodada de manifestações na próxima semana contra a cobrança de estacionamento para funcionários dos shoppings de Salvador.
De acordo com Alfredo Santiago, vice-presidente da entidade, “a medida é arbitrária e abusiva. A gente paga para trabalhar”. Em entrevista nesta sexta (3) ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, ele afirmou que os protestos acontecerão na abertura dos principais shoppings e “não está descartada uma ocupação” nos estabelecimentos.
Ele nega que a oferta de vagas aos comerciários comprometeria o espaço de estacionamento para clientes. "Existem muitas vagas excedentes”. Além das mobilizações, o sindicato já formulou denúncia no Ministério Público (MP) e ingressará com uma ação cautelar no Ministério Público do Trabalho (MPT) para suspender a cobrança. A associação se inspira nas cidades de Campinas e Recife, onde os comerciários ganharam a disputa e não pagar estacionamento.
Alfredo Santiago salienta que a cobrança tem provocado queda nas vendas e pode comprometer a economia da cidade, que tem 83% da movimentação financeira oriunda do setor de comércio e serviços. A baixa, segundo Santiago, deve atrapalhar, inclusive, na Liquida Bahia, que começa nesta sexta (3). “Os clientes estão voltando ao comércio de rua”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp