Política

“O embate [em 2016] seria bom”, diz Suíca sobre Neto x Wagner

Publicado em 08/07/2015, às 11h11   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luis Carlos Suíca (PT), afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao Bocão News, que um possível embate em 2016 entre o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), que deve disputar a reeleição, e o atual ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), seria interessante. “Seria um embate interessante porque Wagner conhece muito a administração pública e os anseios da sociedade soteropolitana. Wagner foi o melhor prefeito para Salvador. Mas, 2016 é 2016”, disse o petista, após tomar conhecimento do bate-rebate entre Neto e Wagner.

O prefeito durante inauguração do Mercado de Periperi afirmou que conseguir realizar obras em Salvador porque na prefeitura não existia “mensalão”, nem “petrolão”, em referência aos escândalos que colocaram petistas na cadeia. Já Wagner rebateu e disse que Neto costuma atacar pelas costas, mas “nosso governo seguirá investindo (...) sem se importar com o partido, nem com a fasildade do abraço do prefeito”.

Nesta manhã na Metrópole, Neto rebateu Wagner e disse que não adiantava o ex-governador “achar que uma, duas ou dez obras servem para atenuar esse grave problema de corrupção” patrocinado pelos petistas, além de afirmar que “é a soma de obras que faz o trabalho de uma prefeitura e não apenas as patrocinadas pelo governo federal ou estadual.  

“Primeiro que a corrupção não passou a existir no governo petista. Ela é antiga.  E a crise econômica não é só fruto da corrupção. O PT não escondeu o lixo debaixo do tapete, como outros governos fizeram. Wagner ficou chateado porque estendeu a mão para ele [ACM Neto] e ele não querer colocar todos os petistas dentro de uma cova raza. Agripino acharcou no RN e, nem por isso, colocamos todos os demistas em uma cova raza”, discordou Suíca.

Para o líder da Maioria no Legislativo soteropolitano, a disputa municipal em 2016 precisa de debate político qualificado e Wagner atenderia esse anseio dos petistas. “O agente político não pode, principalmente nós do PT, fugir da tarefa. Waldir Pires foi governador, ministro e hoje cumpre a tarefa de vereador. E Wagner foi deputado federal e governador e andou muito por Salvador. Não serão dois anos em Brasília que fará com que desconheça a cidade. Além disso, Wagner foi o governador que mais realizações fez por Salvador", disse, ao não ver problemas em Wagner disputar uma eleição municipal após oito anos como governador da Bahia.

Notíca relacionada:

"Ele não conhece muito Salvador", diz Neto sobre Jaques Wagner

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp