Política

Com o descarte do PTN, vereadores acreditam que JH já selou seu destino

Publicado em 13/07/2015, às 23h00   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes entusiastas da possível filiação do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PSL), no PTN, os agora desapontados vereadores petenistas deixaram a entender que JH selou qual partido deverá seguir. Procurados pelo Bocão News, Kiki Bispo e Toinho Carolino afirmaram que a situação ficou clara quando, em entrevista ao radialista Marcos Medrados à rádio CEM, o ex-chefe do Palácio Thomé de Souza classificou a sigla como "pequena'".

"Ele tem o direito de escolher, mas agora terá que enfrentar um problema que é a sua elegibilidade, pois enfrenta questões das suas contas. Mas ele vai para onde achar melhor", disse Kiki.

Questionados se realmente João Henrique seria uma boa aquisição política para o PTN, o vereador Toinho Carolino confirmou a declaração de Kiki: "Isso seria uma análise interna, mas, com as últimas declarações, ele já deixou claro o contexto", respondeu.

O ex-prefeito esteve no encontro do PR Mulher, na última sexta-feira, e foi bastante aclamado pelos republicanos, principalmente pelo presidente da sigla, deputado João Carlos Bacelar (PR). Vale lembrar que o PTN foi um fiel escudeiro da gestão João Henrique, inclusive um possuidor de cargos importantes da administração de JH. Na semana passada, na votação em que reprovou as contas de 2012 do ex-gestor, os petenistas votaram a favor.

Saiba Mais:

Após se formar em Direito, João Henrique poderá voltar à vida política pelo PTN

Bacelar menciona João Henrique como "futuro prefeito de Salvador"

Com discurso governista, João Henrique está a um passo do PR

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp