Política

Elmar quer obrigar a União a cumprir ao menos 1% da receita em emendas coletivas

Publicado em 15/07/2015, às 10h49   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



Após criar um grupo no aplicativo WhatsApp com deputados federais novatos na Câmara para articular uma pressão ao governo federal pela liberação de emendas para os iniciantes, o deputado Elmar Nascimento (DEM) dá partida a um projeto seu que pretende obrigar a União a repassar pelo menos 1% da receita corrente líquida para as emendas coletivas.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sugerida pelo democrata foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo.

“Para evitar que o governo continue negligenciando as demandas das bancadas estaduais, aprovamos na CCJ a PEC, de minha relatoria, que obriga a execução de ao menos 1% da receita corrente líquida em emendas coletivas. Isso pode se transformar em R$ 8 bi disponíveis para investimentos em 2015 em diversas comunidades”, apontou o parlamentar.

Em junho, o jornal Folha de S. Paulo publicou conversas do grupo “Deputados Federais Novatos” criado por Elmar com a finalidade de unir o time para pressionar o governo a liberar as emendas aos deputados novos, que regimentalmente não teriam direito às verbas, com a ameaça de não votar a favor do pacote de ajuste fiscal que o governo tenta emplacar no Congresso Nacional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp