Política

Cuidando do Seu Bairro: culminância de projeto lota escola municipal em Itinga

Publicado em 19/07/2015, às 08h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira edição do projeto “Cuidando do Seu Bairro” demonstrou o sucesso da política pública de governo para a comunidade laurofreitense. Na manhã deste sábado (18), a comunidade de Itinga, das localidades de Vila Pedrita, Jardim Talismã, Jardim Tarumã, Jardim Taruminas e Jardim Taubaté lotou a Escola Municipal Jardim Talismã, para a culminância do projeto, que contou com a presença do prefeito Márcio Paiva, todo secretariado, vereadores, além da realização do mutirão de saúde, corte de cabelo masculino, brinquedos para criançada e muito mais.
Até a última sexta-feira (17), foi contabilizado 657 atendimentos durante o projeto na Casa do Hip Hop, com encaminhamento para regulação da saúde, cadastramento de microempreendedores locais para emissão de alvará de funcionamento, oficina de comunicação que resultou em um jornal comunitário da localidade, verificação de cadastro no programa “Minha Casa, Minha Vida”, oficina com materiais reciclados, encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho, emissão de passe livre para pessoas com deficiência e idoso, ouvidoria do serviço público municipal e muito mais.
Durante o evento, a primeira-dama do município, Adriana Paiva, apresentou as obras, intervenções e melhorias promovidas pela gestão que cuida de gente na cidade e fez o recorte das resolutivas para as demandas relatadas pela comissão local, durante a semana de atendimento do projeto “Cuidando do Seu Bairro”, nesta primeira edição em Itinga.
“Com projeto ‘Cuidando do Seu Bairro’, nós confirmamos que estamos no caminho certo, estamos juntos, construindo uma cidade melhor e respondendo às demandas da população. Nós temos a mesma energia que cada um de vocês e fico muito feliz quando conseguimos dar as mãos para resolver os anseios de comunidades que há 53 anos precisam de um olhar diferenciado. Acordamos todos os dias com coragem, fé e entusiasmo para mudar a vida das pessoas, esse é o sentimento de cada um que faz parte da gestão do prefeito Márcio Paiva”, salientou a primeira-dama, Adriana Paiva.
Na oportunidade, o gestor municipal entregou 67 alvarás de funcionamento que foram emitidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), certificados para os munícipes que participaram da oficina de comunicação e da oficina de reciclagem, além de carteiras de passe-livre para idosos e pessoas com deficiência. 
Após o encerramento da cerimônia, o prefeito caminhou na comunidade, acompanhado da comissão local, mantendo cada vez mais a relação próxima com os moradores da localidade. A próxima edição do projeto “Cuidando do Seu Bairro” terá a localidade beneficiada anunciada até o final do mês de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp