Política

Pinheiro defende acesso à informação do estado

Publicado em 03/05/2011, às 20h26   Redação Bocão News



A Embasa, que sonegou à imprensa a informação sobre o valor da contração do show que Daniela Mercury fará sábado (7) em comemoração aos 40 anos da empresa, deveria estar atenta à defesa feita nesta terça-feira (3) pelo senador baiano Walter Pinheiro (PT) em favor da liberdade de impresa e aprovação do projeto de lei (referência ao PLC-41/2010) que regulamenta o direito dos cidadãos ao acesso à informação do estado. 

O senador ressaltou o papel desempenhado pelos meios de comunicação e e fez um alerta para o que chamou de ‘censura moderna’: “Apesar dessa possível presença da multiplicidade de opiniões que existe atualmente no Brasil, ainda convivemos com uma certa censura do século XXI, que não provoca reações dramáticas, mas preocupa. O sigilo de informações públicas é uma delas. Por isso, vou pressionar até a última hora para que o PL 41 seja aprovado no Senado Federal”, disse.

Segundo Pinheiro, o mais importante do projeto é que ele oferece transparência ao publicizar atos de gestores públicos: “Óbvio que o país deve pesquisar sua história, porém mais do que vasculhar o passado, o projeto permite um melhor acompanhamento das ações dos gestores, inibindo o mau uso dos recursos públicos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp